27/05/2007
Papel dobrado no Ps
Abra tres papéis(de preferência do mesmo kit) deixando o papel que vai ficar dobrado na primeira layer, o pápel principal na segunda layer e na terceira layer o papel que fica atrás do papel dobrado. Selecione a primeira layer e com a ferramenta Polygonal Lasso Tool selecione a área a ser a dobrada, depois vá em select > inverse e delete no teclado.


Não retire a seleção clique na segunda layer que é do pápel pricipal vá em select > inverse e clique delete no teclado, dê um Ctrl + D pra tirar a seleção.


Volte na layer do pedacinho vá em edit >transform > flip vertical, depois de um Ctrl + T e posicione o pedacinho até encontrar o pápel principal formando a dobra, selecione a ferramenta Burn escolha um pincel e deixe hardness em 0, em exposure eu deixei em 10, mas configure do jeito que mais lhe agradar, passe o pincel em toda a borda, na parte de cima deixe um pouco mais escuro para dá efeito de profundidade. Agora selecione a ferramenta Dodge configure do mesmo modo e passe o pincel na parte de baixo para clarear, selecione novamente a Burn e dê umas pinceladas na parte de baixo, vá fazendo testes até chegar um resultado que lhe agrade.


Com a layer do pedacinho selecionada dê um Ctrl + T , vá em Edit >Tranform >Warp ( ou lado direito do mouse escolha warp) e puxe as laterias levemente p/ dentro para dá uma leveza nas pontas como mostra a imagem.


Dê um Ctrl + J para duplicar o pedacinho, clique na layer do segundo pedadinho dê um Ctrl + U e configure somente o lightness deixando em -100 .


Agora vá em >Filter >Blur >Glaussian Blur e deixe em 6 pixels, diminua a opacidade da layer, a minha eu deixei em 50% mas faça testes para ver o resultado, tem que ser uma sombra leve.Com o Ctrl apertado clique na layer dos pedacinhos depois dê um Ctrl + E para uni-las, agora com Ctrl apertado clique na layer do pedacinho para seleciona-lo, dê um Shift + Ctrl + N para add nova layer, selecione a ferramenta gradiente e deixe em linear, faça um gradiente conforme a cor do seu pápel, eu fiz com foreground branco e brackground rosa, aplique no pedacinho depois diminua a opacidade da layer, a minha eu deixei em 18 %.


Agora é só unir as layers e seu pápel está pronto, vejam o meu como ficou.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem recado.
Bjos e comentem !!!

Silke querida obrigado !!

Marcadores:

 
posted by Unknown at 15:47 | Permalink |


8 Comments:


  • At 28 de maio de 2007 às 11:32, Anonymous Anônimo

    Cida adorei seu tutorial, seu papel ficou lindo, vou ver se consigo fazer.
    Beijos e obrigado.
    Sonia

     
  • At 10 de junho de 2007 às 10:09, Blogger Juliana.

    Cida, excelente! Era isso mesmo que eu estava procurando. Só não entendi a parte da ferramenta "degradê" que é o último passo. Escolhe-se a cor branca e rosa e depois aplica na camada. Eu não sei como "aplicar"... Eu consegui escolher as cores mas não aplicar. A gente passa um risco na camada? Como? Não consegui essa parte... buááááááá
    Cheguei tão perto e no finalzinho empauqei... hehehe.
    Vc poderia me explicar, por favor?
    Muito obrigada, beijos!!!
    juliana.sanson@superig.com.br

     
  • At 12 de junho de 2007 às 06:16, Blogger Silke - PapierStudio

    Cida,
    ficou perfeito seu tuto!!

    um beijo!

     
  • At 25 de junho de 2007 às 08:49, Blogger Karin

    Oi Cida!!!
    Menina eu acho que eu nunca tinha visitado seu bloguxooo..
    Quase caio de costas quando vi aquele monte de dicas...brincadeirinha em cair...
    Vc esta de parabens...continue assim....
    Pode ter certeza que usarei bastante suas dicas..
    Uma delas e a de dobrinha.. tem um item ali que e novo pra mim...
    Karin

     
  • At 3 de outubro de 2007 às 18:35, Blogger 3N Scraps

    muito obrigada pela dica, sou novata entao pego tudo q eu vejo e tento fazer estou conseguindo, mas ainda nao fiz nada q ache LINNNDOOO, mas assim q fizer algo assim mando pra vcs verem. bjos

     
  • At 17 de novembro de 2007 às 10:13, Anonymous Anônimo

    Cida, parabéns pelo seu trabalho.
    É maravilhoso.
    Tentei fazer, mas ficou horrível!!!
    Vou treinar mais.
    Sou novata e estou aprendendo agora mexer no PS agora, mas um dia eu chego lá.
    Queria aprender a colocar esses "alfinetes".Eu tentei e até consegui colocar, mas não ficou tão real como o seu.
    Um super beijo e muito obrigado por compartilhar o seu saber.
    tatavica@hotmail.com

     
  • At 3 de dezembro de 2008 às 07:34, Blogger Jana

    a, eu axo que tá faltando alguma coisa nesse tutorial...

    vc diz pra criar três layers e de repente aparece uma nova do nada, que é a do pedacinho...

    poxa, dá uma revisada pq esse efeito é muito legal.

    bjus!

     
  • At 3 de dezembro de 2008 às 07:34, Blogger Jana

    a, eu axo que tá faltando alguma coisa nesse tutorial...

    vc diz pra criar três layers e de repente aparece uma nova do nada, que é a do pedacinho...

    poxa, dá uma revisada pq esse efeito é muito legal.

    bjus!

     
Luckybug Scrapbooking Topsites Best Scrapbooking Sites.com Le Top des Freebies pour le Digiscrap - Scapbooking virtuel - Digiscrapbooking Top DigiScrap Blogs Digital ScrapbookingTopsites List Kat Stamps Top Sites